O Facebook Ads é um mecanismo de marketing e publicidade que possibilita criar campanhas e exibir anúncios dentro da própria rede social.
É uma ferramenta que permite gerenciar quem a sua mensagem irá alcançar e de que forma isso vai acontecer.
A interface da plataforma atual aceita a veiculação de anúncios de diversos tamanhos e tipos.
Quando bem planejados, conseguem atingir o público-alvo de maneira eficiente.
Os anúncios do Facebook agora vêm em diversos formatos.
Você pode promover sua página, suas postagens, ações ou até mesmo seu próprio site.
Apesar do foco crescente do Facebook em anúncios nativos e de manter o tráfego dentro da próprio rede, nada impede que você possa ser bem-sucedido enviando usuários para o seu site.
Basicamente, os anúncios do Facebook são direcionados à audiência tomando como base suas informações de localização, dados demográficos e de perfil.
Muitas dessas opções estão disponíveis apenas no Facebook.
Depois de criar um anúncio, você define um orçamento e oferece um lance para cada clique ou mil impressões que sua campanha receberá.
O Facebook fechou 2017 com mais de 2 bilhões de usuários ativos.
E esses usuários estão altamente envolvidos com o conteúdo publicado na rede: mais de 800 milhões de pessoas curtem algo no Facebook todos os dias.
Claro, quando se trata de obter o melhor retorno sobre seu investimento, uma audiência muito grande e genérica pode ser um desafio a mais.
Afinal, você só quer pagar para expor sua marca a pessoas que realmente possam estar interessadas em fazer negócios com você.
Felizmente, o Facebook oferece várias opções de segmentação.
E isso permite a você concentrar anúncios exatamente no público certo para o seu negócio, de forma a maximizar o ROI.
O grande público global do Facebook, combinado com a capacidade de segmentar seu anúncio por dados demográficos, localização, interesses e comportamentos, permite acessar as pessoas exatas.
Ou seja, aquelas que estão mais propensas a querer comprar seus produtos ou contratar seus serviços.
Além disso, 95,8% dos anunciantes de redes sociais em todo o mundo afirmam que o Facebook fornece o melhor ROI de todas as plataformas sociais.
Então, se você ainda não têm campanhas ativas nessa rede, está mais do que na hora de começar a planejar uma estratégia para seu negócio.